TOP

Produções



Trânsito ainda é crítico em Canaã dos Carajás
*Brendon Gatinho dos Remédios
O trânsito em Canaã dos Carajás, ainda é um problema muito sério, devido aos maus condutores que insistem em andar irregularmente na cidade.
Segundo o agente de trânsito do DMCC – Departamento de Trânsito de Canaã dos Carajás, Otávio, o problema ainda é muito sério quando considera a existência de motos e carros rodando irregularmente. Por isso, cerca de trinta veículos são apreendidos, incluindo automóveis, motos, e carros de grande porte, mas, que medidas estão sendo tomadas e informa ainda que o Detran está com uma parceria com a polícia militar e que aqueles que não obedecerem terão seus veículos recolhidos.
Dados do Hospital Municipal de Canaã dos Carajás, no ano passado registrou 1.244 atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito no município, uma média de mais de 100 atendimentos/mês. Deste total, 1.107 envolveram motociclistas, uma média de 89% das vítimas.
Trânsito na Avenida Weyne Cavalcante em Canaã dos Carajás
Para que dados como estes sejam reduzidos é necessário que todos conheçam seu lugar e respeite as outras categorias; motorista e motociclistas passem a respeitar a sinalização e os pedestres sempre olhar para os dois lados quando atravessar uma rua e na faixa de pedestre onde tiver.
Canaã dos Carajás realizará a semana nacional do trânsito em nos dias 18 a 15 de Setembro, com o tema “seja você a mudança no trânsito”, que irá mobilizar todo o município, com palestras e eventos. O Detran irá incentivar, e ensinar motoristas, e pedestres, como se comportar no trânsito.
Segundo o motociclista Antônio Ronaldo Brito, o sistema de sinalização ainda é muito falho também e citou como exemplo, o semáforo localizado a na Avenida dos Pioneiros que já não funciona há vários meses, e que é um perigo pra todos que passam por ali. Disse anda que tem muitos motoristas que passam sem nem ao menos parar e inclusive já presenciou vários acidentes naquela área.
Infelizmente o município de Canaã dos Carajás ainda tem um sistema de trânsito muito ineficaz precisando ainda muito investimento, principalmente na educação de condutores e pedestres. Porém, por ser um município as pessoas estão confiantes que ainda vai avançar muito.

*Aluno da turma M3TR01 da EE João Nelson




Moradores do Bairro João Pintinho sofre por falta de infraestrutura

*Letícia Lima da Conceição


Moradores do Bairro João Pintinho estão preocupados com a situação de infraestrutura nas ruas do bairro segundo eles, lama e buracos nas ruas têm dificultado a passagem de pedestres e veículos.
Uma das vias mais prejudicadas é a Rua João Pintinho, segundo os moradores em dias de chuva, desce muita lama. A força da enxurrada tem formado crateras das ruas devido ao problema, alguns imóveis já foram vendidos e famílias deixaram o bairro.
Para andar nas ruas é preciso cuidado e paciência. A dona de casa Janaina Sousa já perdeu as contas do número de prejuízos que teve e relata as dificuldades para sair de casa com o carro “ Toda vez que chove é dificuldade de sair com veículo e quando saio tenho problemas em relação a pneu, devida á lama que desce”. Reclama.

*Aluna da turma M3TR03 da EE João Nelson

0 comentários:

Postar um comentário